Alimentos com antioxidante

Você sabia que incluir antioxidante na rotina da pele ajuda no combate o envelhecimento precoce? Vem saber mais sobre esta supersubstância!

O antioxidante ajuda a neutralizar os radicais livres (moléculas instáveis no corpo) que, em excesso, agridem as proteínas e estruturas da nossa pele, fortalecendo as defesas naturais da pele e protegendo-a dos efeitos da poluição e dos raios ultravioletas. Assim, com ajuda do antioxidante evitamos as rugas, linhas de expressão e flacidez da pele. Não é maravilhoso?

Muitos incluem o uso da vitamina C, um dos ativos mais potentes, na rotina de beleza e alguns pacientes tem me perguntado se pode ser utilizada de forma tópica ou oral. Eu sempre digo que os dois, mas a tópica tem efeito mais direto na pele, e se optar por produtos com vitamina C pura, é ainda melhor.

Você pode aplicar a vitamina C de manhã em conjunto do filtro solar, para potencializar a proteção solar, e a noite também. Mas, antes de fazer o uso, procure o #dermatologista para indicar o passo a passo para você.

Separei uma lista de alimentos que contêm antioxidante e que você pode incluir nas suas refeições:

  1. Abacaxi
  2. Açafrão (ou cúrcuma)
  3. Atum
  4. Aveia
  5. Azeite de oliva
  6. Chá de cavalinha e dente-de-leão
  7. Frutas cítricas
  8. Frutas vermelhas
  9. Linhaça
  10. Mamão
  11. Melão
  12. Óleo de gergelim
  13. Pepino
  14. Sálvia
  15. Salmão
  16. Sardinha
  17. Semente de abóbora

Beijos, Gi 😘

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *