Envelhecimento da pele

Envelhecer é um processo natural do corpo, mas você pode chegar a melhor idade com a pele mais saudável. Vem saber como prevenir!

Para evitar o envelhecimento precoce é preciso ter algumas atitudes de prevenção, como evitar exposição excessiva ao sol, usar protetor solar diariamente até em dias frios, manter uma alimentação balanceada rica em nutrientes, ingerir bastante água, fazer atividades físicas, e evitar o consumo abusivo de álcool e tabaco. O estresse do dia a dia e a poluição também são grandes aliados do envelhecimento precoce.

A não renovação celular é um processo fisiológico que, dependendo da genética e do seu estilo de vida, podem diminuir em 50% até a meia-idade. Por isso é importante manter um estilo de vida saudável e ter uma rotina da pele.

Fazer o acompanhamento com o médico dermatologista ajuda você a ter um plano de tratamento definido para o seu tipo de pele e rotina. Isso pode incluir, por exemplo, o uso de dermocosméticos com antioxidantes, vitamina C e resveratrol, laser fracionado, toxina botulínica, preenchimento e peelings, que ajudam a manter a firmeza da pele, estimular o novo colágeno e minimizar as marcas de expressões deixadas na pele.
***

Nos próximos posts, eu vou contar mais um pouquinho sobre as fases do #envelhecimento e as principais causas ligadas ele. Então, não deixe de me acompanhar!

Cuidar a pele é cuidar da saúde! <3

Beijos, Gi

Uma opinião sobre “Envelhecimento da pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *