Pra que serve o peeling?

Como um procedimento mais comum, o peeling sempre é solicitado como tratamento para a pele. Mas, você sabe para que ele serve? Então, me acompanhe aqui!

O peeling é uma técnica que a partir do uso de produtos químicos (ácido glicólico, retinóico, tricloroacético, salicílico fenol), físicos ou laser na pele promovem sua descamação e renovam suas células, surgindo uma pele menos enrugada e mais lisa.

E quem não quer uma pele lisinha? Então, você deve procurar o médico, que tem os conhecimentos necessários para fazer e acompanhar o processo de regeneração da pele e até de identificar determinadas complicações.

Veja quais as indicações ⤵️

É indicado para o tratamento de cicatrizes de acne e as manchas causadas pela doença, de hiperpigmentação como manchas de sol ou decorrentes da idade ou sardas, inclusive as manchas que aparecem por conta do uso de anticoncepcional, de estrias, de marcas de expressão e de rugas finas, principalmente ao redor dos olhos e em volta da boca.

O peeling pode ser superficial, médio ou profundo, e sua aplicação é determinada a partir do diagnóstico e do objetivo do médico dermatologista com o paciente. Durante a aplicação é normal sentir uma ardência ou vermelhidão na região e, em casos mais profundos, pode ser usado medicamento pós procedimento.

E as contraindicações?

Em casos de gravidez, lactação, lesões herpéticas ativas, infecção bacteriana ou fúngica, dermatite facial, uso de medicamentos fotossensibilizantes, alergias aos componentes do peeling e expectativas irrealistas.

Lembre-se, procure o médico dermatologista😉

Abraços, Gi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *