Confira algumas dicas que separei para você cuidar da pele neste inverno e mantê-la saudável e bonita.
O tempo mais frio do inverno prejudica bastante a pele, que fica mais seca e com aspecto esbranquiçada. E os banhos mais quentes, típicos desta época, também contribuem para remoção da oleosidade natural. Para evitar esses sintomas, segue um protocolo da saúde da pele para você fazer⤵️
Faça hidratações profundas na pele, tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes, e beba bastante água. Uma opção boa, mas que não substitui a água, é tomar chás claros ou de frutas.
Aproveito e deixo um alerta para vocês: as doenças que podem aparecer ou piorar por causa do ressecamento da pele, comum em tempo mais frio.
? Dermatite seborreica: inflamação na pele que pode causar escamação e vermelhidão em algumas áreas, como sobrancelhas, cantos do nariz, couro cabeludo e colo.
? Dermatite atópica: tipo de alergia, comuns em regiões de dobras, atrás de joelhos, pescoço e axilas, e causa muita coceira e incomodo.
? Psoríase: doença de pele crônica e não contagiosa, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. São placas elevadas vermelhas com escamas em joelhos e cotovelos, principalmente, além de mãos e pés.
Lembre-se, um corpo hidratado tem pele macia e elástica.
Para ter a melhor orientação e tratamento, procure o médico dermatologista.
Beijos, Gi