Olheiras, as inimigas das mulheres

Olheiras são caracterizadas pelo escurecimento da região ao redor dos olhos. Saiba algumas das causas.

Existem três causas principais, isoladas ou associadas em cada paciente: excesso de pigmentação caracterizada por uma cor marrom azulada, geralmente de causa genética, que piora com a exposição solar e o envelhecimento da pele; alteração vascular, é a congestão dos vasos da região da pálpebra com deposito de hemossiderina, que pode ser causado por sinusite, alergia respiratória, cansaço, noites mal dormidas e ​ocorre quando a pele fica esverdeada; de​ grau na pele, é alteração anatômica na região da goteira lacrimal, com depressão desse sulco e formação de sombra nesse local.

Algumas pessoas são mais propensas a desenvolver olheiras. Pacientes alérgicos e os que tem insônia apresentam piora na circulação sanguínea na região. Descendentes de negros, árabes e indianos têm tendência a acúmulo de melanina. O sulco tem tendência a piorar com o envelhecimento e também nos pacientes que emagrecem e engordam rapidamente, famoso efeito sanfona.

O tratamento das olheiras depende da causa de sua formação, por isso, é​ importante consultar sempre o dermatologista, pois avaliamos e​ indicamos o tratamento adequado. Geralmente,​ optamos por fazer uma combinação de cremes e tratamentos estéticos.

Cremes a base de ácidos e despigmentantes: usado para amenizar o acú​mulo de melanina,​ deve ser bem indicado para não causar alergias. O uso é de 3 a 6 meses para dar resultado. Combina ácidos (retinó​ico, glicó​lico e retinaldeido) a substâ​ncias que despigmentam a pele (hidroquinona e alfaarbutin).

Laser NdYag fracionado. O aparelho é capaz de remover as manchas da pele e é indicado nos casos das olheiras causadas pelo acúmulo de melanina. Ele age fragmentando a melanina em pequenos pedaços e, dessa forma, clareia ​as olheiras.

Luz intensa pulsada (LIP). O calor gerado pelo aparelho na pele é usado para o tratamento de manchas e, também, ​de vasinhos da face. Por ativar o colágeno, melhora a flacidez e as rugas mais finas.

Peeling.​ Voltado para casos de olheiras pelo acúmulo de hemossiderina e melanina, é capaz de neutralizar o escurecimento da pele. São necessárias pelo menos três sessões para obter resultado. Os mais usados são a base de á​cido retinóico e ácido tioglicólico.

Preenchimento com ácido hialurônico. Para casos de goteira lacrimal profunda, atua preenchendo a área abaixo dos olhos que não tem volume. Procedimento seguro desde que realizado com produto de boa qualidade e procedência e por profissional capacitado. Durabilidade de, aproximadamente, dois anos.

Uma boa opção caseira para aliviar as olheiras é as compressas de chá de camomila. Elas amenizam o inchaço e melhoram a circulação sanguínea no local da aplicação.

Vamos cuidar das suas olheiras? Agende uma consulta com a gente! (11) 2361-4595.

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *