Estresse, um vilão da pele

Você sabia que situações que causam estresse e preocupação, inclusive noites mal-dormidas, podem levar a problemas da pele? Clique e leia o post completo!

Durante a noite, as células da nossa pele são renovadas pois é nesse momento que há o pico na produção do hormônio do crescimento. Essa é uma das ações que ajuda a combater o envelhecimento, cujo um dos sintomas é as olheiras. Por isso, dormir bem faz bem porque ajuda a deixar a pele mais viçosa.

O estresse também é um desencadeador de doenças que podem estar associadas a transtornos psíquicos, como a psoríase cuja causa pode estar relacionada ao sistema imunológico. A psoríase é uma doença de pele não contagiosa e seus sintomas são pele seca, avermelhada, esbranquiçada, descamada, lesões extensas, coceiras, podendo até comprometer as articulações.

Se você estiver vivenciando situações estressantes, anote essas recomendações que vão ajudar a sua saúde e contribuir para uma pele linda, rejuvenescida e sem manchas.
– Fazer atividades físicas prazerosas;
– Ter uma alimentação leve e fresca;
– Ingerir bastante água;
– Adotar um estilo de vida mais saudável;
– Respeitar a hora de dormir.

Além de cuidar do corpo e da mente, é importante que você cuide da saúde da sua pele. Por acaso você sabe qual é o tipo da sua pele? Identificar qual é o tipo vai te ajudar a ter os melhores tratamentos e cuidados. Eu dediquei um post só sobre esse tema. Para identificar e saber qual o seu tipo de pele, leia aqui.

Mas não deixe de se consultar com o médico dermatologista, tá bom? Se você ainda estiver com dúvidas sobre os cuidados com a sua pele, agende uma consulta.

Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *